domingo, 1 de março de 2015

A Maquiagem Profissional...

A Maquiagem Profissional, diferente do que muitos pensam, é uma ciência sim! A maquiagem não é apenas aplicar uma base, uma sombra e um batom no rosto e está tudo certo, não é apenas o ato mecânico da coisa.
Mas, envolve sempre um estudo por trás dessa arte. Nós maquiadores estamos sempre estudando, pesquisando e aperfeiçoando o nosso trabalho. Seja com cursos específicos, produtos, leitura e prática.
A maquiagem envolve estudos de anatomia facial, colorimetria, luz e sombra, formatos de rosto, etc. Há também a aplicação das teorias na prática, sendo isso: aplicação de corretivo e base da maneira correta e de acordo com o tipo de pele, uma boa técnica de esfumado, uma correta aplicação de contornos e blush, e aplicação de sombras no local correto.
Além de estarmos sempre atentos à referências e estudos das artes plásticas, aplicando esses estudos na maquiagem.
Então, quando for contratar um serviço de maquiagem profissional, fique atento! Na maquiagem há um lugar certo para cada coisa, não é simplesmente aplicar, sem saber o que está se fazendo.
Outra coisa, que nós maquiadores devemos valorizar, é o nosso cliente! Eles são o foco principal do nosso trabalho, devemos adaptar a maquiagem ao rosto, gosto e estilo deles! Como diz um professor meu: "-Quando valorizamos mais a maquiagem do que o rosto da nossa cliente, alguma coisa está em desequilíbrio. Tem que estar tudo em conjunto, maquiagem, rosto e estilo do cliente"
Ou seja, contrate um profissional maquiador que estude as questões acima explicadas, e não apenas aquele que simplesmente executa, sem saber o que está fazendo!









Fotos acima:

Cliente: Vanessa Ollmann
Maquiagem: Daniele Holdorf

Para maiores informações e agendamento de maquiagem:


-(048) 8812-1731
-dani_maquiagem@hotmail.com

Espero que tenham gostado!  
Daniele Holdorf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário