quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Novos produtos da MAC Cosméticos

Olá gente, tudo bem?

Então, estou de volta, depois de uma semana de férias nos parentes de São Francisco de Paula - RS. Durante as férias na serra gaúcha, percorremos a pequena cidade de "São Chico", e visitamos também a incrível livraria Miragem.

Nessa mesma semana, fomos para Gramado - RS, cidade magnífica e que fica a poucos Km de São Francisco de Paula. Lá pudemos ver as belezas da cidade, bem como desfrutar de um farto café colonial. E por fim, para completar nossa viagem fomos para Porto Alegre, visitamos o Shopping Iguatemi, e é ai que vem a parte mais importante - a compra de maquiagens. Fui na tão sonhada loja da MAC Cosméticos, nunca tinha entrado em uma, então imaginem minha felicidade.  =)



Na loja, adquiri alguns produtos, e é claro que a conta no final não saiu barata, mas os produtos valem esse preço devido a sua alta qualidade. 

Mas, além de compartilhar um pouco com vocês sobre minhas férias. Quero aqui também esclarecer e explicar algumas coisas no quesito - maquiagens realizadas por profissionais. Então vamos lá: 

Há vários fatores que muitas vezes influenciam no valor que um maquiador irá cobrar por sua maquiagem. Como por exemplo: cursos que ele realizou, produtos utilizados, técnicas e região/cidade. 

Na questão dos cursos, hoje em dia, devido ao grande crescimento do ramo da beleza, está bem caro para se fazer qualquer curso na área, seja em uma universidade, cursos de 1 mês ou até de uma semana. Além de que, se você quiser se especializar mais, terá que sair de sua cidade, o que pesa ainda mais no bolso do estudante. 

Outra fator também, são os produtos que ele irá utilizar, se os produtos são de qualidade é claro que o valor da maquiagem irá subir. 

Ou seja, o que quero expor aqui, é que quando escolher um profissional você deverá colocar tudo no papel:

-Será que vale a pena pagar por um serviço mais barato? Quais os produtos que esse profissional irá utilizar? Quais as técnicas que esse profissional utiliza? E por fim e mais importante, será que a maquiagem realizada irá ficar jeito que eu quero?

O que é melhor?

- Pagar um pouco mais por maquiagem que eu sei que irei na festa/formatura com  ela?

-Ou pagar por uma maquiagem mais barata, e ter que passar antes em casa para lavar o rosto e tirá-la?

Obs.: Aqui são só alguns pontos que muitas vezes a cliente deverá estar atenta na hora de escolher o profissional maquiador, mas não quer dizer que todas as maquiagens baratas não irão ficar bem em você. O ideal para não errar, é pesquisar sobre o profissional escolhido ou fazer um teste de maquiagem antes do evento. 

Por fim, eis aqui algumas fotos dos novos produtos que comprei: 

Mineralize Skinfinish (soft and gentle) -
 é um iluminador para o rosto

Fluidline - Eye-Liner Gel - Delineador preto em gel /
E na foto há também o pincél chanfrado da MAC

Paint Pot Peintures - ele é na verdade uma sombra pastosa
mas vou utilizá-lo como fixador de sombras

Studio Finish Concealer (cor NW15) - corretivo
Studio Fix Fluid (cor NW15) - Base
Studio Fix Powder plus Fondation (cor NW20) -
Base e pó no mesmo produto

Minha pequena coleção dos produtos da MAC cosméticos

O meu propósito um dia -  como profissional -  trabalhar realizando maquiagens apenas com a linha da MAC. Mas, até que isso não aconteça, vou utilizando a minha pequena coleção das maquiagens importadas e também das nacionais.

Espero que tenham gostado, e até a próxima.
Daniele Holdorf.


Nenhum comentário:

Postar um comentário