segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Sonhar é preciso, e acreditar nos sonhos também!

Bom, como todo o blog ou qualquer outra coisa que se faça, é necessário que haja um início, então vamos ao meu primeiro post!

Nesse primeiro post não escreverei nada sobre maquiagem, mas sim um pouco do meu início no mundo da maquiagem, beleza e afins, que foi meio estranho e rápido, mas que deu certo, até então!




Então a minha "prática da maquiagem" não foi muito “maravilhosa” assim em minha adolescência, pois é, eu não sabia me maquiar, tanto que até fui denominada de “Samara”, a moça bonita do filme.

Pois então, em minha adolescênciacabulosa”, eu pintava a parte inferior dos cílios de preto, mas BEM preto (quase fazendo uma olheira de tão para baixo que ficava), daí sabe, os amigos preferem perder o amigo, mas não a piada!

Mas, a minha paixão pela maquiagem e o mundo dos cosméticos, veio em uma simples aula de auto maquiagem, me obriguei depois do “apelido” carinhoso. Pois bem, gostei tanto daquela aula que percebi que era aquilo que eu queria fazer, eu não me via, a partir de então fazendo outra coisa, a não ser maquiar a mim e aos outros!

E foi ai, em véspera de vestibular para entrar na faculdade e ainda com aquela idéia na cabeça, encontrei no site da UNIVALI o curso que era perfeito para mim e para aquele sonho que cresceu a partir daí, o curso de Cosmetologia e Estética em Balneário CamboriúSC.

Muitos foram os obstáculos que eu tive para eu ir até lá, ficar lá, me manter lá, aguentar ficar lá, longe de minha família e dos poucos amigos. No entanto, dentre esses obstáculos, muita coisa aprendi tanto na própria faculdade, através das aulas, cursos complementares, milhares de eventos, desfiles, estágios, convívio com os profissionais no salão no qual trabalhei. Mas também aprendi coisas para minha vida, me virando sozinha fora das “asinhas” dos pais.

Entretanto, cá estou hoje formada, com bolsa para minha pós-graduação através do “prêmio” que recebi através do mérito estudantil, e agora na luta por abrir meu próprio negócio aqui, em ErechimRS.

Bom no fim das contas, é que, não venho aqui para me vangloriar de conquistas, até porque esse não é meu feitio, mas estou hoje aqui e através desse blog para tentar repassar aquilo que aprendi, o pouco do que sei, aprender também, mas principalmente falar, escrever e mostrar essa linda arte que é a maquiagem, e esse mundo da beleza que cada vez cresce mais e mais!

Beijos, e até a próxima!
Daniele Holdorf.

Nenhum comentário:

Postar um comentário